PF destrói 302 balsas do garimpo ilegal no Rio Madeira

Publicado em 03/09/2023, às 20h15
Foto: Divulgação/PF -

Estadão Conteúdo

A Polícia Federal inutilizou 302 balsas de garimpo que estavam atuando de forma ilegal no Rio Madeira no bojo da Operação Draga Zero, encerrada neste sábado, 2.

Agentes da corporação e do Ibama percorreram 1500 km no Rio Madeira para combater danos ao meio ambiente e à saúde pública ligados a garimpos ilegais. A ofensiva passou pelos municípios amazonenses de Autazes, Nova Olinda do Norte, Borba, Novo Aripuanã e Manicoré.

Segundo a PF, o garimpo ilegal praticado na região resulta na contaminação do rio por mercúrio e cianeto e também interfere na cultura de povos tradicionais, uma vez que áreas indígenas chegaram a ser invadidas pelos criminosos, na região de Manicoré
 

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Brasil terá Dia Nacional em Memória de Vítimas do Trânsito Nova lei define percentual mínimo de cacau nos chocolates comercializados no Brasil Madrasta é presa após menina ser encontrada morta nos fundos da casa Guarda municipal é preso após assassinar esposa durante festa de casamento