PF encontra laboratório clandestino de manipulação de ouro em Boa Vista

Publicado em 06/11/2022, às 19h28
Ascom PF -

Ascom PF

Na última sexta-feira, 4/11, a Policia Federal encontrou um laboratório clandestino de manipulação de ouro e realizou a prisão de três pessoas em flagrante em Boa Vista, Roraima.

LEIA TAMBÉM

A ação ocorreu durante uma vigilância feita por policiais federais, após atividades de Inteligência indicarem que haveria a compra e venda de ouro em uma residência.

Durante a vigilância, a equipe percebeu a chegada de um veículo, com o ingresso do condutor no imóvel suspeito. Após sua saída, o condutor foi abordado pelos policiais, que encontraram em seu bolso uma barra de ouro e a quantia de R$ 12.000 em espécie.

Devido a situação de flagrante, os policiais federais adentraram na residência suspeita e lá descobriram um laboratório destinado a manipulação de ouro. Dentro do laboratório, foram encontrados petrechos para fundição, equipamentos de pesagem, minérios e diamantes.

Durante a ação foram apreendidos diversos documentos contendo indicação de pureza de ouro e diamantes, bem como de valores associados à venda.

Três pessoas foram conduzidas à Policia Federal, onde foram presas em flagrante pelo crime de usurpação de bens da União.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Protótipo de carro voador produzido no Brasil faz primeiro voo Polícia prende segundo homem envolvido no roubo de obras de arte em SP Polícia Federal mira deputados em operação que apura desvio de cotas parlamentares Conteúdo pornográfico é exibido em TV de recepção de hospital