PF investiga fraude na obtenção de benefícios previdenciários em AL; veja prejuízo

Publicado em 08/05/2025, às 08h57
- Paulo Victor Malta / TNH1

TNH1*

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (8), uma operação contra um suposto esquema de fraude relacionado à obtenção de benefícios previdenciários de amparo social ao idoso.

LEIA TAMBÉM

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na residência da principal suspeita, em Penedo. As investigações apontam que ela estaria agindo ilegalmente para propiciar a obtenção, por terceiros, de benefícios previdenciários por meio do uso de documentos falsos.

A PF constatou a ligação da suspeita com um benefício de Benefício de Prestação Continuada, concedido em 2008 com o uso de uma identidade falsa, que teria sido expedida em Sergipe.

Até o momento, o prejuízo apurado junto ao INSS soma R$ 297.166,00. Também estão sendo investigados outros dois benefícios da mesma natureza, que foram conectados com a suspeita.

*Com informações da PF

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia apreende 33 armas e mais de 70 quilos de drogas em uma semana em Alagoas Foragido acusado de tráfico e homicídios no DF é preso em apartamento na Jatiúca, em Maceió Operação Carnaval: PM envia primeiras tropas para policiamento no interior de AL Morador de rua é morto a pedradas após briga na Praça das Graças, em Maceió