PF investiga superfaturamento de shows da emancipação política de Olivença

Publicado em 21/09/2017, às 10h32

Redação

A Polícia Federal em Alagoas realiza nesta quinta (21) a operação Miolo de Pote, com o cumprimento de 7 mandados de busca e apreensão e seis de condução coercitiva expedidos pelo Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas, nos municípios de Olivença (AL), Santana do Ipanema (AL), Petrolândia (PE), Jardim (CE) e Fortaleza (CE).

A polícia investiga fortes indícios de desvio de recursos da Prefeitura Municipal de Olivença, por intermédio de pagamentos superfaturados de shows musicais para a festa de emancipação política do município, ocorrida em fevereiro de 2017 e realocação de postes da Prefeitura para instalação em imóvel pertencente ao atual gestor municipal, Zé Arnaldo (PSD).

Os indícios foram constatados durante investigação de outros fatos, que levou a PF a ter acesso a gravações de conversas que revelavam o crime praticado dentro da administração pública.

Um efetivo de 40 policiais federais participa da ação, que conta com apoio de unidades em Pernambuco e no Ceará.

“Miolo de Pote” é uma expressão popular do Nordeste que significa “conversa vazia”.

O TNH1 tentou entrar em contato com o prefeito de Olivença, por meio dos telefones disponibilizados no site da Prefeitura e na página do Facebook de Zé Arnaldo, mas as ligações não completam.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas Mulher é agredida pelo companheiro enquanto segurava bebê de 5 meses no colo Homem é preso suspeito de agredir a própria mãe em Rio Largo Homem é preso após furtar objetos de veículo em estacionamento de prédio na Jatiúca