PF prende Joesley Batista e vice-governador de Minas Gerais na Operação Capitu

Publicado em 09/11/2018, às 08h27
Joesley Batista | Agência Estado -

Folhapress

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (9) a Operação Capitu, que cumpre 62 mandados de prisão e apreensão em cinco estados: Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba e Mato Grosso.

LEIA TAMBÉM

Joesley Batista, empresário da JBS, e Antonio Andrade, vice-governador de Minas Gerais foram presos. Também alvo da operação, o empresário Ricardo Saud (ex-diretor da J&S) também é alvo de mandado de prisão, mas está fora do Brasil.

A Operação investiga suposto esquema de corrupção no Ministério da Agricultura em 2013, durante o governo Dilma Rousseff.

Segundo as investigações, havia um esquema de arrecadação de suborno no Mapa que beneficiavam políticos do MDB, que recebiam dinheiro da JBS, que pertencem aos irmãos Batista, em troca de medidas para beneficiar as empresas do grupo.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário Cadeirante é preso por perseguir há 20 anos famosa atriz da Globo; saiba quem é Disputa entre Câmara e Senado trava projetos sobre gratuidade de bagagem de mão Governo federal decide que servidores podem escolher cálculo mais vantajoso para aposentadoria; entenda