PF prende suspeitas de fraudar benefícios da Previdência Social em João Pessoa

Publicado em 07/01/2023, às 22h35
-

Ascom PF

A Polícia Federal realizou duas prisões em flagrantes de pessoas envolvidas em fraudes para obtenção de salário-maternidade. Na data de quinta (05/01) uma pessoa foi presa e hoje (06/01) mais uma foi detida.

LEIA TAMBÉM

As investigadas eram mulheres grávidas ou que tiveram filhos recentemente e que simulavam vínculos empregatícios para obterem a condição de seguradas do INSS e, dessa forma, conseguiam pleitear a concessão do benefício.

Com a colaboração da Força Tarefa Previdenciária, as suspeitas foram detidas por agentes da PF na agência bancária quando tentavam sacar os valores.

As condutas investigadas podem caracterizar o crime de estelionato qualificado, com pena máxima de oito anos e quatro meses.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Com 17 mil romeiros, Alagoas liderou número de fiéis na Romaria das Candeias; conheça origem da celebração Motorista por aplicativo é agredido após expulsar passageiros do carro por prática de ato sexual Mãe e filha engravidam ao mesmo tempo pela segunda vez Servidora pública entra em estado vegetativo após cirurgia de hérnia no Recife