Pfizer e BioNTech assinam acordo para fabricação de vacinas contra Covid-19 no Brasi

Publicado em 26/08/2021, às 10h33
Pfizer e BioNTech | Foto: Justin Thallis -

Redação

A Pfizer e a BioNTech anunciaram nesta quinta-feira 26 a assinatura de uma carta de intenção com a farmacêutica brasileira Eurofarma para o início de produção da vacina contra a Covid-19 no Brasil.

LEIA TAMBÉM

Segundo o acordo, a Eurofarma receberá o produto de instalações nos Estados Unidos e a fabricação das doses acabadas terá início em 2022.

“Em plena capacidade operacional, a produção anual deverá exceder 100 milhões de doses. Todas as doses serão distribuídas exclusivamente na América Latina”, afirma a nota divulgada à imprensa. 

O presidente e CEO da Pfizer, Albert Bourla, reafirmou o compromisso de democratização do acesso às doses dos imunizantes. 

“Nossa nova colaboração com a Eurofarma expande nossa rede global de cadeia de suprimentos – nos ajudando a continuar fornecendo acesso justo e equitativo à nossa vacina. Continuaremos a explorar e buscar oportunidades como esta para ajudar a garantir que as vacinas estejam disponíveis para todos os que precisam”, disse.

Até o momento, a Pfizer e a BioNTech enviaram mais de 1,3 bilhão de doses da vacina para mais de 120 países e territórios em todas as regiões do mundo.

O imunizante da Pfizer, o primeiro a ser aprovado no Brasil, possui autorização de uso emergencial nos Estados Unidos, Canadá e outros países. 

No Brasil, segundo dados do Localiza-SUS, o imunizante já foi aplicado em 17,5% da população, o equivalente a mais de 30 milhões de pessoas.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Anvisa deve se manifestar nas próximas semanas sobre duas novas rivais do Ozempic Secretaria de Saúde alerta para riscos de desidratação e queimaduras durante o Carnaval Santa Casa suspende atendimentos de obstetrícia para usuários de plano de saúde; veja qual Carnaval: metanol em bebidas liga sinal de alerta nos estados