PGR contabiliza 364 investigados na Operação Lava Jato

Publicado em 26/08/2016, às 08h23

Redação

A Procuradoria-Geral da República contabiliza 364 investigados na Operação Lava Jato, no âmbito do Supremo Tribunal Federal, incluindo pessoas físicas (não apenas políticos) e jurídicas, divididos em 81 inquéritos. No primeiro deles, pedido em março de 2015, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foram 54 alvos. Em apenas dezessete meses, o número saltou mais de seis vezes.

Ainda segundo os dados, já foram homologadas, pelo Supremo, 41 delações premiadas, das quais a maioria com réus soltos."O que refuta a tese de que Ministério Público e Judiciário efetuam prisões para conseguir fechar acordos", diz a PGR.

LEIA TAMBÉM

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Saiba mais sobre o 1º lançamento comercial de foguete no Brasil Tragédia durante passeio: jovem morre em colisão de quadriciclo Alvo da PF, deputado joga celular pela janela para evitar apreensão Líder religioso é afastado após denúncias de assédio contra mulheres