PGR envia ao Supremo parecer favorável à cirurgia de Bolsonaro

Publicado em 23/12/2025, às 14h27
- Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Agência Brasil

Ler resumo da notícia

A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) parecer favorável ao pedido da defesa de Jair Bolsonaro para que o ex-presidente seja internado nesta quarta-feira (24), para realizar uma cirurgia indicada por médicos particulares e confirmada por peritos da Polícia Federal (PF).

LEIA TAMBÉM

Segundo os advogados, Bolsonaro deve ser operado na quinta-feira (25), no Hospital DF Star, em Brasília. A defesa também indicou que a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, e os filhos, Carlos e Flávio Bolonaro, como acompanhantes do ex-presidente durante o período da internação.

A autorização para que Bolsonaro deixe a prisão e realize o procedimento foi concedida pelo ministro Alexandre de Moraes.

Bolsonaro passará por uma cirurgia para tratar uma hérnia inguinal e quadro de soluço persistente. Segundo os advogados, a internação deve durar de cinco a sete dias.

Bolsonaro está preso em uma sala da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília, onde cumpre pena de 27 anos e três meses de prisão pela condenação pela trama golpista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Moraes concede prisão domiciliar para Augusto Heleno com uso de tornozeleira eletrônica Justiça mantém prisão de Kel Ferreti e influenciador volta ao sistema prisional AGU cobra na Justiça mais R$ 135 milhões ligados a desvios no INSS Após novo pedido de prisão, Kel Ferreti chora e rebate acusações