PGR pede prisão do senador Aécio Neves ao Supremo

Publicado em 18/05/2017, às 08h26

Redação

O ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato, deve levar hoje ao plenário do Supremo Tribunal Federal o pedido de prisão do senador Aécio Neves, feito pela Procuradoria Geral da República.

LEIA TAMBÉM

Nesta quinta (18), haverá sessão a partir das 14h e esse deve ser um dos assuntos da pauta. O senador já foi afastado do cargo pelo Supremo, por decisão de Fachin. No entanto, o ministro considerou que não poderia decidir sozinho pela prisão.

Na manhã desta quinta, a Polícia Federal deflagrou uma nova fase da Lava Jato, na qual são cumpridos mais de 40 mandados. Oficiais fizeram busca e apreensão na residência do senador Aécio Neves e há um mandado de prisão contra a irmã do político, Andrea Neves, não encontrada.

A ação acontece um dia depois de Joesley e Wesley Batista, donos da JBS, confirmaram ter gravações do presidente Michel Temer dando aval para a compra do silêncio de Eduardo Cunha. Em nota, o Planalto nega envolvimento do presidente. Um grampo revela que Aécio pediu R$ 2 milhões ao dono da JBS.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado