PI: mulheres são vacinadas de manhã para fazer comida cedo, diz secretário

Publicado em 14/06/2021, às 17h09
Reprodução / Twitter -

Uol

O secretário da FMS (Fundação Municipal de Saúde) de Teresina, no Piauí, Gilberto Albuquerque, disse que a vacinação das mulheres ocorre no turno da manhã para que elas possam "voltar logo para fazer a comida cedo". A declaração foi feita durante uma entrevista à filial da TV Globo do Piauí.

LEIA TAMBÉM

Ao ser questionado pelo repórter sobre a separação de horários de imunização e das mulheres terem sido destinadas a ficar com o turno da manhã, Albuquerque justificou:

"É para as mulheres voltarem logo para fazer a comida cedo", disse Gilberto Albuquerque.

O trecho da entrevista repercutiu nas redes sociais. Internautas criticaram a postura de Albuquerque, chamando de "absurda" a postura "machista" do gestor.

"A idiotice e o machismo amarrados nesse senhor", escreveu uma internauta nos comentários do vídeo que foi compartilhado no Twitter.

A partir de hoje, Teresina imunizará pessoas de 52 e 53 anos. A partir de amanhã, serão vacinadas as pessoas de 50 e 51 anos. Na capital do Piauí, a campanha de imunização tem avançado com mulheres sendo imunizadas pela manhã e os homens no período da tarde.

O UOL entrou em contato com a Fundação Municipal de Saúde de Teresina para obter um posicionamento sobre as declarações de Gilberto Albuquerque, mas até o momento da publicação desta matéria, não retornaram com uma resposta.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia revela se ocorreu falha de segurança em recinto de leoa onde jovem morreu 'Pegada suicida': o que se sabe sobre morte de homem que fazia supino em academia Imagem forte: homem morre após ser atingido por barra de supino em academia Ataque em escola: aluno que esfaqueou colegas faz revelação bizarra