Piauí anuncia ‘lei seca’ contra disseminação do novo coronavírus

Publicado em 14/05/2020, às 11h36
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil -

Folhapress

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou nesta quarta-feira, 13, a restrição da venda de bebidas alcoólicas como medida restritiva de combate à disseminação do novo coronavírus.

LEIA TAMBÉM

A medida valerá de 0h desta sexta-feira, 15, feriado estadual no Piauí, até o domingo, 17, e restringe o consumo de bebidas alcoólicas em locais públicos -o consumo dentro das casas não será proibido.

De acordo com o governador, o objetivo da medida é evitar aglomerações em bares e tentar reduzir o número de pacientes graves nos hospitais por causa de acidentes.

O governador ainda anunciou outras medidas restritivas para o feriado e fim de semana, tais como a suspensão do transporte intermunicipal, o fechamento de bancos e lotéricas e a paralisação de obras de construção civil, com exceção daquelas consideradas emergenciais.

O Piauí registra 1.784 casos confirmados da Covid-19 e 60 mortes em decorrência da doença. Cerca de 46% dos 236 leitos de terapia intensiva públicos do estado estão ocupados.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia revela se ocorreu falha de segurança em recinto de leoa onde jovem morreu 'Pegada suicida': o que se sabe sobre morte de homem que fazia supino em academia Imagem forte: homem morre após ser atingido por barra de supino em academia Ataque em escola: aluno que esfaqueou colegas faz revelação bizarra