Redação
O quintal mais famoso de Maceió ainda não tem placa, mas é fácil de achar: o Clóvis fica na Rua Empresário Humberto Antonio Omena, n° 163, depois do condomínio Aldebaran. Da cozinha do Clóvis, aprecio as carnes ao forno, em especial a picanha de novilha (vaca nova), uma carne fatiada, macia e temperada apenas no sal grosso. Para acompanhá-la, feijão caseiro ou verde, arroz, salada, farofa e maionese. Iguaria divina que merece o primeiro lugar do restaurante.
LEIA TAMBÉM
Embora o cardápio indique refeição para três, a porção é família e dá para quatro pessoas comerem bem.
Miolo de alcatra com fava e cuscuz de massa puba
Quem comanda a cozinha do restaurante é a Rosa, esposa do Clóvis. “Aprendi com minha mãe. Minha cozinha é a simplicidade, nada de exageros na hora de temperar, tudo na medida certa”, diz ela.
Como estamos chegando ao fim de 2017, Clóvis criou pacote de confraternização para 16 pessoas, com uma picanha de novilha , uma carne de sol de costela de porco no forno, uma galinha capoeira com pirão, um miolo especial de alcatra e um pernil de carneiro. Para escoltar tanta gostosura, feijão, arroz, farofa e vinagrete.
Clovis e Rosa, casal de empreendedores
Restaurante do Clovis
Preços: Carne ao forno com acompanhamentos: R$80,00 (para 3 pessoas)/ Pacote de confraternização para 16 pessoas R$ 388,00/ Aceita cartões
De quarta a domingo, das 11h30 até 17h
Rua Empresário Humberto Antonio Omena, n. 163 – telefone: 99318.6347
Depois da padaria do condomínio Aldebaran é só seguir em frente depois da Pizzaria Massayó.
LEIA MAIS