Flávio Gomes de Barros
Jornalista Felipe Ferreira:
LEIA TAMBÉM
"A construção da maior estátua de Cristo do mundo, erguida desde dezembro de 2022, em Pilar, na região metropolitana de Maceió, foi paralisada com apenas 20% dos trabalhos concluídos. Inicialmente, a previsão era de que a entrega fosse realizada até o fim de 2024.
Ao Estadão, a prefeitura de Pilar informou que as obras precisaram ser interrompidas para avaliações técnicas de segurança. Um grupo de engenheiros identificou a necessidade de novos estudos sobre fundação e estrutura da estátua.
'Durante o andamento da obra, engenheiros do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea) e da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) identificaram a necessidade de uma auditoria nos processos de fundação e estrutura', disse a Prefeitura.
Segundo a gestão municipal, a Plataforma Engenharia solicitou novos laudos e foi contratado um grupo de técnicos responsáveis pela manutenção do Cristo Redentor do Rio de Janeiro.
Procurada pela reportagem, a empresa não quis se manifestar."
LEIA MAIS
COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar