Piloto de helicóptero sumido na selva amazônica fez vídeo logo após queda

Publicado em 21/08/2023, às 14h26
Imagens do helicóptero que caiu na Amazônia | Reprodução / Internet -

Folhapress

O piloto de um helicóptero que caiu com três pessoas no meio da floresta amazônica fez um vídeo mostrando a destruição da aeronave e o estado de saúde de colegas pouco após o acidente.

LEIA TAMBÉM

Josilei Albino de Freitas, 51, gravou o vídeo ainda na tarde da quarta-feira (16), quando a aeronave que ele pilotava caiu em uma viagem entre a Aldeia Maritepu, no Pará, e a cidade de Macapá.

Nas imagens, divulgadas nas redes sociais, Josilei mostra que os outros dois ocupantes do helicóptero, o engenheiro José Francisco Pereira e o mecânico Gabriel Assis estão em bom estado de saúde. O piloto grava a aeronave e mostra que as árvores amorteceram o impacto da queda.

Ele conta que a aeronave sofreu uma "pane catastrófica" e perdeu a rotação de rotor antes do acidente.

"Procurei um local de pouso, mas, como é selva, não tem local de pouso. Colocamos sobre as árvores e assim pousamos", disse o piloto Josilei Albino de Freitas, em vídeo publicado nas redes sociais.

Os três homens foram resgatados com vida no sábado (19), após uma força-tarefa conjunta entre os governos do Amapá e do Pará. Os três tinham quadro de desidratação e receberam atendimento no Hospital de Emergência de Macapá.

RELEMBRE O CASO - O trio fazia a inspeção de pistas de pouso na região do Parque Nacional do Tumucumaque e voltava da Aldeia Maritepu para Macapá quando desapareceu na tarde da quarta-feira (16).

A decolagem ocorreu às 12h (horário local) e o grupo deveria ter pousado em Macapá às 14 do mesmo dia, mas não chegou. Todos foram resgatados com vida no sábado (19).

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem que forjou acidente após matar esposa é preso em velório da vítima PF cita 'declarações efusivas de carinho' entre juiz e Bacellar: 'Você é irmão de vida' Caminhão tomba em cima de carro, e quatro homens morrem em rodovia Funai solicita apoio da PF para investigar emboscada no Pará