Piloto é investigado após briga por chiclete deixar adolescente em estado grave no DF

Publicado em 23/01/2026, às 21h23
- Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Globo

Ler resumo da notícia

Uma briga por causa de um chiclete em Vicente Pires, no DF, na noite desta quinta-feira, terminou com um jovem de 16 anos hospitalizado em estado grave. O adolescente está intubado, com traumatismo craniano grave e corre risco de morte.

LEIA TAMBÉM

O autor das agressões foi identificado como o piloto de Fórmula Delta Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos. Ele foi conduzido à 38ª Delegacia de Polícia, onde segue preso e aguarda audiência de custódia. Segundo testemunhas, a briga começou quando, em tom de brincadeira, ele jogou um chiclete em um amigo do adolescente, que respondeu “que se tivesse sido com ele não ia deixar barato”.

A mulher de Pedro Arthur, Lauanny Faria, 18, disse ao GLOBO que outros quatro jovens que estavam presentes no momento da briga responderão pelo crime de omissão de socorro.

— No início, o Pedro achou que era uma brincadeira e deu um empurrão leve no adolescente, que respondeu com um soco. A briga durou cerca de 2 minutos. O menino estava visivelmente alterado, tentou até sacar um canivete, mas não conseguiu — relatou.

Segundo a Polícia Civil do DF, Pedro Arthur responde por lesão corporal grave e tentativa de homicídio. O caso está sendo investigado pela 38ª DP.

Ao longo desta tarde, o perfil de Pedro Arthur no Instagram, que era aberto ao público, teve sua privacidade alterada apenas para seguidores, sendo deletado em seguida. Segundo a mulher, ele recebeu ameaças de morte nas redes sociais.

Em um vídeo publicado no Instagram da Fórmula Delta, que apresenta o perfil do piloto, internautas cobram um posicionamento da organização, que anunciou Pedro como competidor da temporada de 2026.

 

O GLOBO procurou a defesa de Pedro Arthur Turra, que classificou o episódio como um "desentendimento banal". Leia, abaixo, a nota na íntegra enviada ao GLOBO:

A família do Pedro Turra se solidariza com a família da vítima, colocando-se à disposição naquilo que for possível, destacando seu descontentamento com toda a situação e fazendo votos que a vítima possa estar restabelecida o mais breve possível e voltar as suas atividades normais.
Quanto ao episódio, o que se tem a ressaltar é que tratou-se tão somente de um desentendimento banal, até certo ponto natural mas que se agravou chegando as partes às vias de fato e infelizmente ocorrendo o desfecho que não era intenção do Pedro, o qual, aliás, perante a autoridade policial manifestou seu arrependimento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Daniel Vorcaro cita governador à PF sobre compra do Banco Master Homem é preso após circular com adesivo de suástica nazista em carro Anvisa proíbe venda de azeite e suspende marcas de doce de leite e sal grosso Motorista que devolveu R$ 131 milhões pede recompensa gorda: ele tem direito?