Piloto é preso após tentar esganar colega no aeroporto de Guarulhos

Publicado em 08/03/2018, às 23h55

Redação

Um piloto americano da companhia aérea American Airlines foi levado à delegacia da Polícia Federal do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (Grande SP), sob a suspeita de ter agredido uma colega da mesma empresa. A confusão ocorreu por volta das 21h15 de quarta (7) e foi responsável pelo cancelamento do voo AA 930 da empresa, com 240 passageiros, que tinha como destino Miami, na Flórida.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a Polícia Federal, a briga começou quando o piloto, que não teve a identidade revelada, discordou do posicionamento do finger (túnel que liga a área de embarque do aeroporto à aeronave).

Em depoimento à PF, o piloto disse que o mau posicionamento da estrutura colocaria em risco o deslocamento dos passageiros. A agente de tráfego, responsável pelas manobras do finger, discordou do piloto.

A briga se intensificou, segundo a PF, quando a funcionária disse ter pisado no pé do piloto sem querer durante o tumulto. Foi nesse momento, de acordo com testemunhas, que o americano teria se descontrolado, a empurrado e segurado o pescoço dela com as mãos.

O piloto também disse à polícia que foi agredido pela colega e por isso revidou. Um funcionário da manutenção da empresa interveio e conseguiu acabar com a briga.

O caso seguirá para o Juizado Especial Criminal de Guarulhos. O piloto assinará um termo circunstanciado de ocorrência (para crimes de menor potencial) por agressão. Ele teve o passaporte retido porque não tem residência fixa no Brasil e só poderá sair do país após audiência na Justiça.

A American Airlines informou que coopera com as autoridades e fornece apoio aos membros da equipe. Também disse que os passageiros afetados foram acomodados em hotel e receberam refeição adequada. Todos eles serão realocados nos próximos voos da companhia.

A Folha não localizou representação dos envolvidos.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas