Queda de avião sobre imóvel deixa ao menos 3 mortos no Rio Grande do Sul

Publicado em 03/04/2026, às 13h29
Avião de pequeno porte cai e três pessoas morrem no Litoral Norte do RS - Reprodução / Câmera de segurança

Folhapress

Ler resumo da notícia

Ao menos três pessoas morreram após a queda de um avião sobre um restaurante em Capão da Canoa, no litoral norte do Rio Grande do Sul. Elas estavam na aeronave, que era ocupada por quatro tripulantes, de acordo com informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros. A corporação atua na localização da outra possível vítima. A identidade delas não foi divulgada pelas autoridades.

LEIA TAMBÉM

O estabelecimento estava sem clientes no momento. Os moradores das casas vizinhas também não foram atingidos e deixaram o local em segurança.

Informações preliminares repassadas pelos bombeiros indicam que o avião, de pequeno porte, teria colidido com um poste localizado próximo à parte final da pista de decolagem de um aeroclube que fica em frente ao restaurante.

A queda da aeronave, de matrícula PS-RBK, provocou um incêndio no imóvel e em residências vizinhas. Os bombeiros atuam no rescaldo da ocorrência.

As investigações do acidente ficarão a cargo do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão ligado à Força Aérea Brasileira.

"Durante a ação inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação", disse o Cenipa, em nota.

Avião de pequeno porte cai e três pessoas morrem no Litoral Norte do RS (Foto: Reprodução / Câmera de segurança)

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Mulher morre ao ser lançada sem corda de 'rope jump' no interior de São Paulo "Vovô Anésio", idoso que viralizou com vídeo sobre cachaça, morre aos 88 anos Conheça o idoso de 102 anos que dirige e malha cinco vezes por semana Delegada revela o que disse ao prender mulher que fingia ser criança