Piloto morre em queda de helicóptero em Angra dos Reis

Publicado em 12/12/2020, às 08h55
Foto: Reprodução / Redes Sociais -

G1

Um homem morreu em um acidente de helicóptero no início da noite desta sexta-feira (11) na região da Vila Histórica de Mambucaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde do Rio. Eurico Azevedo era o piloto da aeronave e estava sozinho no momento do acidente.

LEIA TAMBÉM

O helicóptero caiu em uma área de mata no entorno de um hotel, às margens da BR-101 (Rodovia Rio-Santos). De acordo com informações passadas pelo Corpo de Bombeiros, a corporação de Mambucaba foi acionada por volta das 19h.

O local do acidente era de difícil acesso e, por isso, o quartel de Paraty também foi acionado para ajudar no trabalho de buscas. Por volta das 20h, os destroços da aeronave foram encontrados. Após pouco mais de uma hora de buscas, o corpo da vítima foi localizado.

Testemunhas disseram que parte da hélice teria atingido a fiação elétrica antes da queda. Por conta disso, o entorno do Parque Mambucaba e todos os bairros de Paraty ficaram sem energia elétrica.

Foto: Reprodução / Redes Sociais 

Parte da fiação caiu no km 531 da Rio-Santos e a estrada precisou ser fechada nos dois sentidos. Por volta das 21h, o trânsito seguia pelo acostamento. (Veja vídeo)

A PRF informou que os fios não estavam energizados. Ainda não há um prazo para a retirada da fiação da pista. Após o acidente, a assessoria da Presidência da República confirmou que a aeronave envolvida no acidente não fazia parte da comitiva do presidente Jair Bolsonaro, que esteve nesta sexta em Angra dos Reis para almoçar com o prefeito Fernando Jordão. Ele deixou a cidade no fim da tarde e já estava no Rio de Janeiro.

Em nota, a Enel Distribuição Rio informou que o fornecimento de energia está interrompido em Paraty e em parte de Angra dos Reis, e que técnicos da companhia estão atuando na inspeção da linha para localizar o trecho da rede elétrica danificado.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Homem morre após realizar canal dentário em clínica odontológica Promessa do turfe morre aos 16 anos após cair de cavalo no RJ Mulher é mordida por capivara e tem partes do corpo arrancadas Líder do PL na Câmara dos Deputados nega desvios de verbas