Pilotos de avião dormem durante voo e deixam de pousar em aeroporto da Etiópia

Publicado em 19/08/2022, às 14h58
-

Redação

Um Boieng 737 da Ethiopian Airlines não desceu na pista de pouso e passou a uma altura de 11 mil metros pelo aeroporto de Addis Abada, na Etiópia. O motivo: os dois pilotos estavam dormindo.

LEIA TAMBÉM

Segundo informações do site Aviation Herald, especializado em aviação, o voo ET-343 de segunda-feira (15), que vinha do Sudão com destino à Etiópia, estava com o pouso autorizado e em aproximação da pista de pouso. Mas o avião não desceu.

Dados de voo mostram o desvio feito no voo ET343 após pilotos dormirem e "esquecerem" de pousar — Foto: Flightaware/Reprodução

A torre de controle tentou sem sucesso entrar em contato com os pilotos. Após passar o aeroporto, um alarme de desconexão do piloto automático teria sido o que fez a tripulação acordar. Após fazer o retorno, os pilotos pousaram o avião sem maiores problemas.

Até a última atualização dessa reportagem, a Ethiopian Airlines ainda não havia se pronunciado sobre o incidente. Dados do Flightaware, um site que acompanha rotas de voos, mostra a aproximação e a volta que os pilotos tiveram que dar antes de pousar.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Polícia diz que parentes não estão entre suspeitos de rapto de mãe de apresentadora de TV Congresso do Peru derruba presidente e declara cargo vago às vésperas das eleições Brasileira morta por ex nos EUA enfrentava divórcio e tinha ordem de restrição contra ele Vencedor do Oscar, ator Robert Duvall morre aos 95 anos