Pinheiro: blocos do Conjunto Jardim Acácia são isolados após aumento de rachaduras

Publicado em 11/06/2019, às 12h18
Maílson Franklin/TV Pajuçara -

Erik Maia

Alguns blocos do Conjunto Jardim Acácia, no bairro do Pinheiro, foram isolado na manhã desta terça-feira (11) após as rachaduras, que já estavam presentes no imóvel, aumentarem.

LEIA TAMBÉM

O TNH1 recebeu diversas imagens que mostram os blocos isolados por faixas zebradas e detalhes das rachaduras nas paredes. Os edifícios isolados estão desocupados há alguns meses e não há nenhum morador utilizando os prédios.

No vídeo é possível ver que uma das rachaduras, que começa no piso do local, sobe pela parede em direção a uma janela, onde parte do reboco já caiu; assista:

A Defesa Civil recomenda as áreas isoladas não devem ser invadidas por pessoas por conta do risco de acidentes.Mesmo com equipes no local, nenhum dos técnicos no local quis comentar a decisão sobre o isolamento dos edifícios.

No início da tarde de hoje, o órgão emitiu uma nota e informou que o isolamento da área do entorno aconteceu "para evitar risco à população que transita pela região". Leia na íntegra:

A Defesa Civil Municipal informa que em trabalho de monitoramento foi constatada evolução das rachaduras nos blocos 7, 8, 9 e 15 do Conjunto Jardim Acácia, no bairro do Pinheiro, levando ao isolamento da área do entorno para evitar risco à população que transita pela região, uma vez que o conjunto habitacional está evacuado.

O local foi identificado com fita de isolamento de área até que uma estrutura mais eficiente seja instalada no entorno dos prédios.

(Mailson Franklin / TV Pajuçara)
(Mailson Franklin / TV Pajuçara)
(Mailson Franklin / TV Pajuçara)
(Mailson Franklin / TV Pajuçara)
(Mailson Franklin / TV Pajuçara)
(Mailson Franklin / TV Pajuçara)
Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês