Pinheiro e região: pesquisadores de PE e RN realizam visita técnica com Defesa Civil

Publicado em 06/11/2020, às 07h50
Reprodução TV Pajuçara -

TNH1 com TV Pajuçara

Pesquisadores de Pernambuco e de Rio Grande do Norte, que prestam consultoria à Defesa Civil Municipal, estão em Maceió para conhecer in loco as áreas com instabilidade do solo. A ação faz parte do Termo de Cooperação Técnica II, firmada em 2019, entre a Braskem e a Prefeitura de Maceió.

LEIA TAMBÉM

"Nós temos dois grandes caminhos. Tem o caminho do monitoramento que vem sendo realizado há um certo tempo e que está na fase de ampliação, de novos instrumentos e de uma grande inclusão da área de sismicidade. E agora vai ser implantado, nós estamos fechando o projeto, mas os instrumentos e a localização estão definidos, a parte de sismicidade, que tanto dará o sinal de superfície quanto dará sinal de algo está acontecendo na profundidade, que pode significar movimentação na superfície", destacou Roberto Coutinho, pesquisador da UFPE.

"Outro aspecto é que com a análise e com estudos geotécnicos possamos constribuir com o entendimento do fenômeno e minimizar de alguma forma esses efeitos, seja com a precaução, a prevenção com áreas que estão iniciando a ter feições, a apresentar problemas", completou.

Assista à reportagem da TV Pajuçara:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês