Pinheiro: estudos da CPRM modificam trânsito nesta sexta

Publicado em 15/03/2019, às 07h00
Ascom SMTT -

Secom Maceió

Seguindo o cronograma de estudos que têm como objetivo identificar o motivo do surgimento de fissuras no bairro do Pinheiro, o Serviço Geológico do Brasil (CPRM) estará, nesta sexta-feira (15), na Rua Jornalista Augusto Vaz Filho. Para garantir a segurança viária durante a operação, que está prevista acontecer das 8h às 18h, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) farão o bloqueio total da via.

LEIA TAMBÉM

Durante os trabalhos, equipes da SMTT estarão no local para prestar apoio viário, orientar os condutores e auxiliar na travessia dos pedestres que transitam pela região. A via será liberada imediatamente após a conclusão dos estudos.

Como a Rua Jornalista Augusto Vaz Filho não é corredor de transporte coletivo, as linhas de ônibus que atendem a região não sofrerão alterações em seus itinerários.

Os estudos geológicos realizados no Pinheiro contam ainda com os apoios da Defesa Civil de Maceió e da Guarda Municipal. Para mais informações sobre os trabalhos que estão sendo executados no bairro, o cidadão pode buscar os canais oficiais de informação, seja no site da Prefeitura de Maceió, por meio do link www.maceio.al.gov.br/defesacivil, ou pelo número 0800 030 6205.

Eletrorresistividade

O estudo de eletrorresistividade que será realizado na Rua Jornalista Augusto Vaz Filho é um método geofísico que investiga a existência de água e estruturas geológicas em profundidade do solo. Este tipo de estudo ocorre por meio de fios, que entram no solo por pequenos furos, para a indução de corrente elétrica.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês