Pinheiro: laudo preliminar da CPRM está previsto para esta terça-feira

Publicado em 30/04/2019, às 10h09
Em reunião no mês de fevereiro, CPRM explicou à imprensa etapas dos estudos no Pinheiro | TNH1 / Arquivo -

TNH1

Está prevista para esta terça-feira (30), a divulgação do laudo preliminar emitido pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais, Serviço Geológico do Brasil (CPRM), que aponta as causas do afundamento de solo no bairro do Pinheiro e em áreas vizinhas, como o Mutange e Bebedouro, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

Associações de moradores e órgãos como a Defesa Civil Municipal e Estadual aguardam a divulgação do estudo para preparar futuras ações, baseadas na conclusão dos especialistas.

Veja todas as informações relacionadas ao Pinheiro aqui

Desde o início da semana passada, equipes técnicas multidisciplinares se reúnem para elaborar o documento com base nos levantamentos realizados em Maceió, para o diagnóstico e monitoramento da instabilidade geológica, conforme determinação do Ministério de Minas e Energia à CPRM.

O TNH1 tentou contato por telefone com a assessoria do CPRM para saber o horário em que será divulgado o documento, mas as ligações não foram atendidas.

O Ministério Público Federal acompanha o trabalho e irá avaliar, ainda hoje, quais providências tomar em relação à divulgação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês