Pinheiro: Levantamento Populacional entra na última semana

Publicado em 18/03/2019, às 15h40
-

Secom Maceió

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) entra na última semana de trabalho do Levantamento Populacional do bairro do Pinheiro. A ação visa identificar as condições de vulnerabilidade das famílias e pessoas que trabalham na região. As informações servirão de base para que os órgãos municipais, estaduais e federais, envolvidos no Plano de Contingência, saibam onde é necessário priorizar o auxílio numa possível evacuação do bairro.

LEIA TAMBÉM

“Já percorremos todas as ruas do bairro previstas no Mapa de Feições e estamos em fase final do Levantamento Populacional. Esta semana estaremos visitando os últimos estabelecimentos comerciais e retornando em três condomínios que ainda têm pendência na visita domiciliar”, explicou a assistente social que coordena os trabalhos, Ray Gomes.

Ao todo, 2.369 imóveis comerciais e residenciais foram visitados pelos profissionais da Semas. As informações do Levantamento Populacional vão apontar onde há crianças menores de seis anos, idosos, pessoas com deficiência, cadeirantes e acamados. São pessoas que precisariam de um apoio prioritário em caso de evacuação do bairro.

A Semas reforça que os proprietários de imóveis que estão localizados nas áreas vermelha, amarela e laranja do Mapa de Feições, e que não estavam na unidade no dia da visita domiciliar, devem procurar o Ponto de Atendimento – localizado na Igreja Menino Jesus de Praga, no bairro do Pinheiro – para fazer o agendamento da vista domiciliar e ter as informações inseridas no Levantamento Populacional. O Ponto de Atendimento funciona de segunda a sexta-feira, de 8h30 às 11h30.

“Nós realizamos alguns atendimentos à noite através do agendamento. Entendemos que alguns moradores não costumam ficar em casa no horário comercial, então acertamos dia e horário adequado para que nenhuma família fique de fora das informações do Levantamento Populacional”, afirmou Ray Gomes.

Além do Ponto de Atendimento, os moradores podem obter informações sobre o levantamento no telefone 3315-2484.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês