Pinheiro: MPE vai pedir punição para quem disseminar informações falsas

Publicado em 16/01/2019, às 15h40
Procurador Antiógenes Lira | Ascom TJ/AL -

Eberth Lins

O Ministério Público do Estado (MPE) passou a acompanhar o trabalho que busca explicar o surgimento de rachaduras em vias e casas do bairro Pinheiro, em Maceió.

LEIA TAMBÉM

O procurador de Justiça do MPE, Antiógenes Lira, participou da reunião entre moradores e técnicos envolvidos no trabalho, nesta quarta-feira (16), na sede da Prefeitura, e informou que o MPE vai pedir a punição de quem disseminar informações falsas e terrorismo sobre as rachaduras no bairro. “Qualquer pessoa que esteja emitindo parecer sem que seja engenheiro ou técnico, o Ministério Público vai tomar as medidas cabíveis, inclusive penais”, afirmou.

Na oportunidade, o procurador reforçou a preocupação com o terrorismo causado pela desinformação de notícias nas redes sociais. “Pega-se informação verídica e dá-se interpretação inverídica. A primeira coisa que a população tem que fazer é abandonar essas coisa de informação nas redes sociais”, alertou, acrescentando que a população merece respeito e “não pode ficar sendo vitima desse tipo de fala”.

“Informação tem que ser buscada em fontes de confiança, a exemplo do site da Prefeitura, da Defesa Civil e do Ministério Público. WhatsApp não é local de informação”, orientou.

Antiógenes Lira disse ainda que o MPE vai trabalhar mais próximo dos órgãos envolvidos nas pesquisas. “Pretendo ter reuniões individualizadas e, aquilo que for da alçada do MPE, nós iremos tomar as providências”, complementou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TV Pajuçara promove leilão solidário de guitarra autografada pelo Biquini Cavadão Prêmio Master Ademi celebra os destaques do mercado imobiliário alagoano Festa Para Sempre Marista celebra 120 anos de história e reencontros no Colégio Marista Maceió Morre a pesquisadora e ambientalista Anita Studer