Pinheiro: renovação da Ajuda Humanitária segue quinta e sexta para o lote 3

Publicado em 21/08/2019, às 17h38
Reprodução/Assessoria Defesa Civil -

Redação

Segue nesta quinta-feira (22) e sexta-feira (23) o processo de renovação da Ajuda Humanitária do Governo Federal para os moradores do bairro Pinheiro inseridos no lote 3. Para a renovação, os beneficiários deverão confirmar os dados cadastrais e assinar um Termo de Responsabilidade informando que permanecem fora da área de risco e que utilizam o recurso federal para fins de moradia.

LEIA TAMBÉM

A Coordenadoria Municipal Especial de Proteção e Defesa Civil (Compdec) orienta que o atendimento para renovação está sendo realizado de 9h às 14h, na sede do órgão, localizada na Rua Cônego João Barros Pinho, 107, no bairro do Pinheiro.

As novas regras para a renovação foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) na segunda-feira (19), atendendo recomendação da Defesa Civil Nacional e da Defensoria Pública do Estado, e tem por objetivo evitar que os moradores continuem nos imóveis localizados nas áreas de risco, mesmo recebendo o aluguel social.

Nesta terça e quarta-feira (20 e 21), mais de 160 pessoas dos lotes 1 e 2 da Ajuda Humanitária compareceram para renovação do benefício. O cronograma agora segue com o atendimento dos moradores do Pinheiro inseridos no lote 3, que tem 124 beneficiários.

Já na próxima segunda-feira (26), estará disponível a renovação para os beneficiários dos lotes 1, 2 e 3 que não cumpriram o prazo. E nos dias 28 e 29, é a vez dos 125 beneficiários do lote 4.

Antônio Jackson atendeu a convocação. Ele destacou a agilidade no atendimento com a divisão do processo de renovação por lotes. “A verdade é que ninguém quer se deslocar para assinar nada. Mas aqui o atendimento é ágil e solícito, todo mundo tira nossas dúvidas. Isso nos dá certa tranquilidade. Não enfrentei filas nem tive estresses, foi mais rápido que pensei”, disse.

A diretora Social da Defesa Civil, Carla Moura, destaca que o pedido de renovação do benefício foi aprovado pelo Governo Federal no dia 15 de julho, mas que o recurso ainda não está na conta do Município. Segundo ela, o fato ocorre em decorrência da tramitação burocrática de transferência do recurso federal, mas que assim que for efetuada a liberação a Defesa Civil emitirá informações sobre a retirada do pagamento.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Bombeiros controlam incêndios em imóveis na parte alta de Maceió; veja fotos Incêndio causado por curto-circuito destrói residência no bairro Feitosa, em Maceió Corpo encontrado boiando em Praia de Ipioca era de homem que havia ido pescar Banhistas recebem pulseiras de identificação nas praias de Maceió e do Francês