Pinto da Madrugada elege amor a Alagoas e Maceió na celebração de seus 25 anos

Publicado em 04/01/2024, às 12h17
-

Redação

Com o tema “Alagoas, meu lugar, Maceió, minha sereia”, o Pinto da Madrugada celebra 25 anos com o seu tradicional desfile no próximo dia 3 de fevereiro. Segundo Hermann Braga, um dos dirigentes do bloco, a expectativa é levar à avenida mais de 400 mil foliões e movimentar a economia gerando trabalho e renda.

LEIA TAMBÉM

“Serão 15 orquestras, mais de mil músicos vindos de vários municípios de Alagoas, cinco carros alegóricos, clarins, ala de bonecos gigantes, passistas, alegorias e de estandartes dos blocos antigos de Alagoas”, informa Hermann, acrescentando que o bloco também homenageará pessoas que participaram da história do bloco.

“Uma dessas pessoas será a maestrina Fátima Menezes, que faleceu ano passado e foi uma pessoa fundamental para fazer do Pinto da Madrugada uma das maiores festas de carnaval do Brasil, destaca o dirigente do bloco.

“Este ano, nos 25 anos do Pinto, teremos a presença de delegações dos 102 municípios alagoanos e de outros estados. Já confirmaram que estão vindo celebrar conosco, delegações de foliões de São Paulo, Pernambuco, Minas Gerais, Rio de Janeiro, entre outros”, diz Hermann Braga. 

O Pinto da Madrugada é patrimônio imaterial da cultura alagoana e a maior festa de Alagoas e a quarta  do Brasil.  Segundo o observatório da economia criativa e do Turismo da UFAL que realizou estudos conduzidos pelo Professor Elder Maia, movimenta cerca de R$ 120 milhões na economia local.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Escolas de samba vão às ruas da Ponta Verde na primeira noite de desfiles em Maceió Operação Lei Seca registra redução de 25% nas situações de alcoolemia durante o Carnaval Operação Carnaval: Alagoas registra redução de 10% no número de feridos em acidentes nas BRs Beija-Flor é a campeã do Carnaval RJ 2025; veja classificações