Piscina de ondas em parque aquático chinês faz tsunami sem querer

Publicado em 02/08/2019, às 11h52
Reprodução / Vídeo -

Com agências

Uma onda violenta em uma piscina de ondas de um parque aquático na cidade de Longjing, nordeste da China, causou pânico e deixou feridos na tarde da última segunda (29). Uma falha no sistema de controle formou a onda mais forte, que passou por cima de centenas de turistas se refrescavam no local, chamado Yulong Shuiyun. Muitos usavam boias.

LEIA TAMBÉM

Muitos usaram o termo tsunami para descrever o fato. Autoridades chinesas anunciaram que 44 pessoas ficaram feridas e deram entrada em hospitais locais.

Como apurou o China Daily, 39 feridos tiveram alta um dia após o acidente, mas cinco ficaram internados com fraturas nos pés e nas costelas. Com a piscina fechada para investigação, pistas sobre a causa da tsunami começam a surgir. “O incidente foi causado por uma queda de energia que danificou o equipamento eletrônico da sala de controle e fez as ondas ficarem muito grandes”, disse a prefeitura ao South China Morning Post.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Vídeo: ratazana surge a bordo de avião e provoca pânico entre passageiros Diretor de cinema Rob Reiner citou 'medo' do filho horas antes de ser morto Agente de condicional confessa relacionamento amoroso com detento em presídio de segurança máxima Brasileira e italiano morrem após paraquedas se chocarem durante salto