Pitbull e pastor alemão à solta causam pânico ao invadirem casa e atacarem outros animais, em Penedo

Publicado em 05/09/2023, às 10h36
Reprodução/Aqui Acontece -

TNH1

O pânico tomou conta de moradores de um residencial na região do Vale da Marituba, no bairro de Raimundo Marinho, em Penedo, na manhã desta terça-feira, 05. Dois cães à solta invadiram uma residência e atacaram um outro cachorro e um gato. O morador da casa precisou trancar a porta de um cômodo para escapar dos animais. 

LEIA TAMBÉM

O Corpo de Bombeiros confirmou que uma equipe de militares foi enviada para o endereço passado no chamado, feito às 8h33, e os cães, aparentemente agressivos, foram contidos. Eles são das raças pitbull e pastor alemão. "Os cães agressivos invadiram uma residência, vitimando outro cão e um gato, obrigando uma pessoa a se trancar num cômodo, e pondo em risco outros animais e pessoas. Os animais foram contidos por nossa guarnição do ABT-10", comunicou a assessoria da corporação.

O 11º Batalhão da PM confirmou para o TNH1 que esteve no residencial e também atendeu a situação, mas ainda não passou mais detalhes sobre o ocorrido, pois a ocorrência estava em andamento.

O tutor do pitbull e do pastor alemão não foi localizado. Os animais atacados, um cachorro e um gato, não resistiram e morreram.

A omissão de cautela na guarda ou condução de animais é considerada infração de menor potencial ofensivo e será julgada no âmbito do Juizado Especial Criminal (inteligência do art. 61 da Lei n.º 9.099/95). Vale destacar que se o animal perigoso ferir alguém, a contravenção penal restará absorvida pelo crime de dano.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Empresário morre dentro de caminhonete após acidente em rodovia no Sertão de Alagoas Caminhão tomba em curva após motorista perder o controle da direção, em Arapiraca Motorista morre no HGE após ficar preso às ferragens em colisão frontal na BR-424 Vídeo: incêndio de grandes proporções atinge madeireira em Arapiraca