Extra Online
Uma cobra píton de 4,8 metros foi resgatada enquanto rastejava ao redor de uma lixeira em prédio residencial em Los Angeles (EUA), chocando moradores. O vídeo foi compartilhado por um influenciador conhecido como "caçador de répteis" e já alcançou quase 33 mil visualizações no Instagram.
LEIA TAMBÉM
As imagens impressionantes, publicadas na última sexta-feira (8/8), mostram Joseph Hart, de 24 anos, na beirada do contêiner, aproximando-se do enorme animal e cuidadosamente o retirando do local. Um grupo de pessoas se juntou para observar o momento, compartilhado nas redes de Hart.
Ele contou que recebeu uma ligação sobre a cobra e, ao chegar no prédio, percebeu que o animal não era hostil e que estava tentando sair de lá. Segundo Joseph, remover a fêmea de 29 quilos, batizada por ele de "Apples", foi difícil porque ela era "músculo puro".
"Isso é muito triste, porque se trata de maus-tratos e crueldade animal. Dá para ver que Apples tem uma grave infecção na boca, algo comum em cobras vendidas como animais de estimação", contou ele.
Ele ainda afirmou que a "a polícia, o controle de animais e outros resgates de répteis" tinham sido contactados antes dele, mas se recusaram a ajudar, dizendo que a cobra deveria "ser sacrificada".
"Parte do meu sofrimento vem do fato de que o dono anterior provavelmente se sentiu sobrecarregado com o tratamento, já que as contas veterinárias são caras. Mas abandonar ou jogar fora o animal não é solução", escreveu ele nas redes sociais.
Joseph se autointitula um educador e "reabilitador de vida selvagem". Nesta segunda-feira (11/8), ele publicou uma atualização sobre o estado de saúde de Apples, afirmando que "o inchaço na boca diminuiu e ela parece estar com muito mais energia".
"Estamos limpando a boca e administrando os antibióticos adequados para combater a infecção", explicou.
LEIA MAIS