Plenário derruba decisão de Renan e rejeita voto secreto sobre Delcídio

Publicado em 25/11/2015, às 21h00
-

Redação


Em derrota à articulação do presidente do Senado, Renan Calheiros, os senadores derrubaram sua orientação e rejeitaram o voto secreto. Os parlamentares votam agora, de forma aberta, se a prisão do senador Delcídio Amaral será mantida ou não. Foram 52 pelo voto aberto, 20 pelo fechado e uma abstenção.


Renan Calheiros passou o dia em articulação pela votação de forma secreta. Reuniu-se com assessores e aliados em seu gabinete para definir uma estratégia.


Os partidos PSDB, PSB, DEM, PSD, PRB, PSC, PPS e Rede orientaram suas bancadas e defenderam o voto aberto. Já o PMDB e o PDT liberaram seus parlamentares. Somente o PT orientou pelo voto fechado.


Durante a sessão, dezenas de senadores saíram em defesa de Delcídio, condenando a nota divulgada pelo PT, entre eles Aloysio Nunes (PSDB-SP), que disse que Delcídio era uma pessoa "admirada por todos". José Medeiros (PPS-MT) disse que muito foi aprovado no Senado por causa de Delcídio e pela forma como se comportava. "Ele vai responder pelos seus atos, mas a nota foi dita por quem não tinha moral para fazê-lo".


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Câmara aprova regime de urgência para projeto que cria o “imposto do congestionamento” Após denúncia de Rui Palmeira, Câmara de Maceió determina recadastramento de servidores Brasil repete sua segunda pior nota da série histórica em índice global de percepção da corrupção Entidades pedem veto de Lula ao PL dos supersalários na Câmara e no Senado