O Tempo
Uma tonelada e meia de maconha foi apreendida por policiais militares em uma casa no bairro Capim Rasteiro, na zona rural de Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte. Na residência, os militares encontraram uma pistola 380 e uma balança industrial. Um homem de 42 anos, suspeito de ser o dono dos materiais, está foragido.
LEIA TAMBÉM
Segundo Sargento Lucas Neves , do Grupamento Especializado em Recobrimento (GER), uma denúncia anônima levou os militares ao endereço onde os entorpecentes estavam guardados. O informante disse que uma grande quantidade de maconha havia chegado na casa. "Essa droga veio do Paraguai e seria distribuída na Grande BH, principalmente em Contagem", pontuou.
Os militares encontraram a casa vazia e com indícios que o morador havia acabado de sair. "A televisão estava ligada e tudo estava aberto'", contou. Cerca de 1400 barras de maconha foram encontradas dentro um quarto na residência.
Diligências foram feitas e os militares foram até a casa dos familiares do deste suspeito. "A irmã dele informou que ele estaria trabalhando, fazendo entregas de mercadorias junto com outro irmão em uma empresa de frente a um clube no bairro Nacional", informou o militar.
Ao deslocar para o estabelecimento de MarketPlace, o suspeito foi encontrado dentro da empresa. A segurança foi informada e os PMs entraram no local. "Os dois irmãos estavam lá. Quando nós aproximamos, o homem mais velho fugiu para uma área de mata. Tivemos que acionar o helicóptero Pégasus, mas ele não foi encontrado", descreveu.
O outro homem, de 35 anos, irmão do suspeito, segundo a PM, não tem envolvimento com o tráfico de drogas e não seria responsável pelo armazenamento da maconha. Ele foi conduzido a delegacia para ser ouvido.
"A família nos contou que sabia que ele estava envolvido com coisa errada, mas não sabia da amplitude do envolvimento", explicou Sargento Lucas Neves.
LEIA MAIS