PM cumpre reintegração de posse em conjunto na cidade de Rio Largo

Publicado em 26/04/2017, às 08h07

Redação

A Polícia Militar cumpre na manhã desta quarta-feira (26) um mandado de reintegração de posse das casas do conjunto Edson Novaes, em Rio Largo, construído para beneficiar famílias vítimas da enchente de 2010. O residencial foi invadido há cinco anos e hoje tem mais de 360 ocupações irregulares.

LEIA TAMBÉM

Porém as famílias reivindicam uma solução da Prefeitura do Município para que elas tenham onde morar. De acordo com uma das lideranças do grupo, identificada apenas como Cláudia, a ordem de desocupação dos imóveis foi recebida na quinta-feira da semana passada.

Foto: Gisélia Santos

Ela alega que os moradores poderiam deixar o local e ocupar outro bloco do residencial, mas esses imóveis estariam inacabados. “Existe um acordo diante da Caixa e junto à Prefeitura para ocuparmos as casas. Aqui tem mais de 200 crianças, gente acamada, idoso, cadeirante. A gente não quer brigar, só estamos procurando nossos direitos”, declarou.

O Gerenciamento de Crises da Polícia Militar, que participa da reintegração, explicou que as famílias serão beneficiadas com moradia, mas só após a finalização da obra do conjunto, que será finalizada com a desocupação.

Assista também à matéria do Cidade Alerta:

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Investigado por morte de homem decapitado após cavalgada é preso Armas e drogas apreendidas em Alagoas na última semana; confira o balanço Rico Melquiades denuncia tentativa de feminicídio contra tia e agressão à avó; vídeo mostra ferimentos Polícia prende suspeito de agredir companheira com socos na zona rural de Estrela de Alagoas