PM de folga mata homem que exibia réplica de arma na frente de casa noturna em SP

Publicado em 09/12/2024, às 11h19
- Reprodução

g1

Um policial militar que fazia bico de segurança numa casa noturna no Centro de São Paulo matou um homem que exibia a réplica de uma arma na noite deste domingo (8). O caso aconteceu na Alameda Dino Bueno, no Bom Retiro, e a vítima foi identificada como Marcos Mendes do Nascimento.

LEIA TAMBÉM

Imagens das câmeras de segurança da casa noturna registraram o momento em que a vítima discutiu com um grupo de pessoas do outro lado da rua onde fica a boate, exibindo o simulacro de arma.

O policial acompanhou a discussão e, na sequência, saiu da boate. Testemunhas disseram que o PM não falou nada e apenas atirou duas vezes contra o homem, que caiu ferido.

Pelas imagens do local também é possível ver que outras pessoas – uma delas com criança de colo –estavam sentadas a poucos metros do homem que foi baleado. Elas saíram correndo após os tiros disparados pelo policial.

Segundo a Polícia Militar, a vítima chegou a ser resgatada na Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu e morreu.

O autor dos disparos é Diego Ferreira Pinto de Souza. O Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) abriu um inquérito para investigar as circunstâncias do crime.

Testemunhas disseram que o policial não verbalizou nenhuma abordagem ao homem e apenas atirou contra ele.

O caso foi registrado no 2° Distrito Policial da região central da capital paulista.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas Grávida de gêmeos viraliza após mostrar técnica inusitada para evitar parto prematuro; veja O que os brasileiros mais procuraram em 2025? Google divulga ranking com surpresas Ícone nacional vai ganhar um parque temático no Brasil; veja detalhes