PM embriagado brinca com arma, atira em amigo e se mata em seguida, em Goiania

Publicado em 03/11/2018, às 16h31
-

Dia On Line

Um caso de embriaguez e brincadeira com armas culminou na morte de um soldado da Polícia Militar (PM) e de seu amigo. A caso aconteceu no último dia 24, em Goiânia. Depois de passar a tarde bebendo com o colega, um PM de 31 anos começou a brincar com a arma e disparou acidentalmente contra o amigo, de 20. Desesperado, o soldado atirou na própria cabeça quando viu o que havia feito. O caso aconteceu na Avenida Planíce, no Vila Itatiaia.

LEIA TAMBÉM

De acordo com a delegada Magda D’Ávila, da Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH), o soldado de 3ª classe da Polícia Militar, Flávio Farias de Oliveira, já estava se despedindo do amigo, Matheus Oliveira de Castro, quando, já dentro do carro, saco a arma e começou a brincar com ela. Foi quando tudo aconteceu. Veja o vídeo abaixo.

“O policial já estava indo para casa, quando, numa brincadeira, atirou no colega. Ele desceu do carro e foi até o Matheus. Voltou para o carro e se matou”, conta a delegada à reportagem do Dia Online.

De acordo com o relato da delegada a um outro jornal local, os dois passaram a tarde de quarta-feira bebendo em uma sorveteria, e estavam embriagados. “Segundo testemunhas, ele estava bastante embriagado e manuseando a arma de fogo. Estavam todos reunidos ali, todos os amigos e, em certo momento ele falou que queria ir embora, entrou no seu veículo e ficou manuseando a arma. Seu amigo que estava de fora do veículo de repente recebeu um disparo acidental da arma dele. Ele saiu do veículo, olhou para o seu amigo, verificou o que havia feito, atingiu seu amigo na cabeça”, conta.

Matheus ainda foi levado com vida para o Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (Hugol), mas não resistiu e morreu antes de chegar na unidade de saúde.

Segundo informações de um jornal local, essa não foi a primeira vez que o soldado Flávio Faria teve problemas ao manusear sua arma na frente de amigos. No último dia 22 de junho de 2018, o soldado estava em uma mesa com amigos e começou a manusear sua arma.

De acordo com Boletim de Ocorrência da Polícia Civil, a arma disparou acidentalmente atingindo a perna de um homem que estava no local.

Logo após o disparo, uma equipe da Polícia Militar foi até o local e conversou com uma testemunha. Ela levou os militares até a casa do soldado, onde foi dada a voz de prisão. Com ele, os militares apreenderam sua pistola, uma Taurus PT 840.

À época, Flávio Faria foi autuado e preso em flagrante pelo artigo 15 do Estatuto do Desarmamento (Disparo de arma de fogo).

Em nota oficial divulgada, a assessoria da Polícia Militar disse que “providências serão devidamente adotadas pela polícia científicas para esclarecer os fatos.

Leia a nota na íntegra:

“A Assessoria de Comunicação Social da Polícia Militar confirma e informa sobre ocorrência envolvendo um policial militar de folga, na tarde de hoje (24), em Goiânia. Segundo informações preliminares, o policial estaria manuseando a arma de fogo dentro de um automóvel, momento em que ocorreu um disparo, atingindo seu supostamente amigo.

Posteriormente, com a mesma arma, outro disparo ocorreu, o qual atingiu sua própria cabeça. O policial não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A outra pessoa atingida foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao HUGOL, mas também não resistiu. Outras providências serão devidamente adotadas pela Polícia Técnico-Científica, a fim de se esclarecer os fatos.

Assessoria de Comunicação Social da PMGO.”


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Governo federal decide que servidores podem escolher cálculo mais vantajoso para aposentadoria; entenda Saiba se padre Júlio pode recorrer ao papa de decisão de dom Odilo sobre redes Em presídio de Brasília, TH Joias cumpre regime diferenciado Greve nacional dos petroleiros tem novas adesões e atinge 8 refinarias; entenda