PM fura cerco de operação e morre em troca de tiros na Baixada Fluminense

Publicado em 14/11/2018, às 10h47
Carro do militar com as marcas de tiros | Reprodução / Globo News -

Folhapress

Um policial militar morreu nesta quarta-feira (14) ao trocar tiros com militares em uma operação integrada na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. Segundo o Comando Conjunto, o policial identificado como Diogo Gama Alves Mota tentou furar dois bloqueios da operação, que conta com cerco de 3 mil militares das Forças Armadas. As informações são da Agência Brasil.

LEIA TAMBÉM

O PM estava em trajes civis e em um carro particular e abriu fogo contra os militares por volta de 5h da manhã.

Ao ser baleado, o policial perdeu o controle do carro e se chocou com outro veículo, cujo motorista já havia sido ferido na perna durante a troca de tiros. De acordo com o Comando Conjunto, esse civil foi encaminhado ao Hospital da Posse.

Militares encontraram no carro do PM morto uma pistola com registro da corporação e acionaram a perícia.

A operação integrada realizada em Belfort Roxo abrange 18 comunidades. Os policiais e militares fazem revistas, verificam denúncias, buscam remover barricadas e cumprir mandados de prisão.

Foram convocados para a ação 3 mil militares, 130 policiais civis e 250 policiais militares. São empregados veículos blindados e aeronaves.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Cadeirante é preso por perseguir há 20 anos famosa atriz da Globo; saiba quem é Disputa entre Câmara e Senado trava projetos sobre gratuidade de bagagem de mão Governo federal decide que servidores podem escolher cálculo mais vantajoso para aposentadoria; entenda Saiba se padre Júlio pode recorrer ao papa de decisão de dom Odilo sobre redes