PM pede apoio do Tribunal e Justiça para poder lavrar TCOs

Publicado em 04/05/2017, às 15h42

Redação

Para tratar sobre a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) pela Polícia Militar (PM/AL), o presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL), Celyrio Adamastor Tenório Accioly, recebeu o comandante-geral da PM/AL, coronel Marcos Sampaio, nesta quinta-feira (4).

LEIA TAMBÉM

O comandante pediu o auxílio do Tribunal para que a Justiça mantenha a autorização para que lavre TCOs. A autorização foi concedida pelo então corregedor-geral de Justiça, Klever Loureiro, em dezembro do ano passado, e a PM ainda está se preparando para começar a realizar o procedimento, atualmente feito apenas pela Polícia Civil.

Para Celyrio Adamastor, a permissão é importante para a sociedade como um todo, porque agiliza os trabalhos da Polícia. “Vou conversar com o Corregedor, expor os argumentos, e solicitar uma reunião com a presença da Presidência, da Corregedoria, para recebermos o comandante da PM e sua equipe”, disse o desembargador, que é vice-presidente do Tribunal. Atualmente, o desembargador Paulo Lima é o Corregedor da Justiça alagoana.

O comandante Marcos Sampaio ressaltou que o procedimento já é realizado pela PM em diversos estados do Brasil, como São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. “É um ganho para a Justiça e para a sociedade. A população é prontamente atendida, evita-se deslocamento de viaturas, ou viaturas paradas em delegacias, porque isso é uma perda muito grande pra sociedade”, explicou.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Por unanimidade, STF condena 5 PMs do DF a 16 anos de prisão pelo 8/1 Empresa financeira é condenado pela justiça alagoana a devolver valores descontados indevidamente STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes Nova lei permite que contribuinte atualize valor de imóveis na declaração do IR e pague imposto menor na hora da venda