PM prende homem com mandados em aberto após denúncia de ameaça e lesão corporal

Publicado em 19/10/2025, às 16h48
Imagem de arquivo - PMAL

Ascom PMAL

Na noite de sábado (18), a Polícia Militar de Alagoas (PM-AL), por meio do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), deteve um homem pelos crimes de ameaça e lesão corporal e fez cumprir dois mandados de prisão que estavam em aberto em desfavor do mesmo indivíduo. O flagrante ocorreu na Rua Jaqueline Severo, bairro do Santos Dumont, parte alta de Maceió.

LEIA TAMBÉM

A guarnição pertencente ao 12º Batalhão, Fox 3, foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificar a situação de possível ameaça. O relato inicial era de que um filho teria ameaçado seu pai, já idoso, no interior de uma residência.

No local, foi confirmado que se tratava de ocorrência envolvendo padrasto e enteado. Com a devida autorização do solicitante e morador, a equipe chegou ao interior da residência. O suspeito, de 29 anos, ainda tentou empreender fuga pelo quintal da casa, mas foi interceptado. Ele tentou negar ter agredido e ameaçado a vítima, de 63 anos, mas o idoso apresentou marcas de violência física.

O suspeito também negou possuir antecedentes criminais, porém, a guarnição realizou consulta ao banco de dados e constatou que havia dois mandados de prisão em aberto: um por roubo e outro por homicídio, ambos expedidos pela Vara Criminal de Arapiraca.

Como o autor ficou extremamente alterado e resistiu à ação policial, foi necessário o uso de algemas na condução (para resguardar a integridade da vítima, do autor, de terceiros e da própria equipe). O indivíduo foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi autuado por ameaça, lesão corporal e cumpridos os mandados de prisão que estavam pendentes.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Suspeito de violência doméstica joga cama escadaria abaixo para escapar de policiais, em Maceió Cerca de 44 quilos de drogas são apreendidos na primeira semana de fevereiro em Alagoas Briga de vizinhos por causa de cigarro mobiliza policiais: "Meter esse pau em você" Funcionária de spa é presa por desviar dinheiro de caixa em Arapiraca