Justiça

PM suspeito de tráfico, roubos e invasão a residências consegue liberdade

| 01/02/19 - 11h02
Operação Expurgo cumpriu 21 mandados | Foto: Reprodução / Vídeo

Um dos cinco policiais militares presos suspeitos de liderar uma organização criminosa que praticava roubos, tráfico de drogas e invasão de residências em várias cidades de Alagoas já está em liberdade. A informação foi confirmada, nesta sexta-feira (01), ao TNH1 pela assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual (MPE).

O soldado Elton Diego Correia Vieira não teve o pedido de prisão prorrogado, segundo a assessoria do MP. Inicialmente, o TNH1 foi informado que só dois oficiais continuavam presos.

Os policiais foram detidos no último dia 24, durante a Operação Expurgo em cumprimento de mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal. Continuam presos: o soldado Cyro da Vera Cruz Neto, o cabo André Luiz Boaventura Novaes, que se entregou na última segunda-feira (25), e os tenentes Tiago da Silva Duarte e Wellington Aureliano da Silva.

A Operação Expurgo foi desencadeada pelo Ministério Público, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e do Núcleo de Gestão de Informação (NGI).

As investigações para prender o grupo duraram seis meses, segundo o MPE. Ao todo, no dia 24 de janeiro, foram cumpridos 21 mandados de prisão, busca e apreensão. Os demais envolvidos de participação nos crimes, conforme o MPE, eram coordenados pelos policiais.

O Ministério Público também informou ao TNH1 que as investigações estão em andamento e que, por enquanto, não vai falar sobre o assunto.