PM suspende aulas das três unidades de ensino da Corporação

Publicado em 18/03/2020, às 21h02
-

Agência Alagoas

Por ocasião da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), A Polícia Militar de Alagoas, através do seu comandante-geral, o coronel Marcos Sampaio, decidiu nessa quarta-feira (18) suspender, por 15 dias, as aulas das três unidades de ensino da Corporação.

LEIA TAMBÉM

A decisão foi tomada seguindo as diretrizes do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, além das medidas de prevenção tomadas pelo Governo de Alagoas, e tem o objetivo de conter a propagação da doença em Alagoas e preservar a saúde dos alunos, instrutores, e militares que trabalham nas unidades da instituição.

Desta forma, estão suspensas as aulas do Curso de Formação de Praças (CFP) que estão acontecendo nos Pólos Maceió e Arapiraca do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP); do Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), e as aulas do Ensino Fundamental e Médio do Colégio da Polícia Militar Tiradentes (CPM), unidades Maceió e Agreste.

Na última segunda-feira (16), a PM já havia suspendido as apresentações do Programa Vem Ver a Banda Tocar, que tem como principal atração a Banda de Música da Corporação, patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado de Alagoas.

O comandante-geral reitera o alerta sobre os cuidados simples que cada pessoa pode ter para ajudar ainda mais na prevenção.

“Como já há a orientação do Ministério da Saúde, da Sesau e também do nossos militares especialistas na área, é preciso ter bastante cuidado, principalmente com a higiene. Lavar bem as mãos, usar álcool em gel, ter atenção ao espirrar e claro evitar contato com pessoas infectadas”, disse o coronel Marcos Sampaio.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas