PMs afirmam que filho de cantor foi morto em troca de tiros; jovem estaria com drogas

Publicado em 15/01/2023, às 15h08
Reprodução -

Splash UOL

Lucas Felipe Alves da Silva, filho do cantor e pastor Waguinho, foi morto a tiros durante uma ação da Polícia Militar na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo jornal EXTRA. O caso foi registrado na 60ª DP (Campos Elísios), segundo a publicação, como "intervenção de agentes do Estado" para coibir roubos de carros e cargas. Um sargento e um cabo do 15º BPM (Duque de Caxias) relataram que um jovem morreu após uma troca de tiros e possuía uma mochila com drogas.

LEIA TAMBÉM

Em depoimento, os militares contaram que ao entrarem na esquina das ruas Conde de Irajá e Laprez Cangulo, tiveram uma de trocar tiros com oito meliantes. Após 25 tiros de fuzil dados pelo sargento e 16 pelo cabo, um jovem ficou desacordado no chão.

Durante a abordagem, o homem foi encontrado com uma pistola calibre 380, de numeração raspada, e quatro projéteis, além de uma mochila contendo 126 trouxinhas de maconha, 101 pinos de cocaína e 51 sacolés de crack. Ele também tinha um radiotransmissor preso à cintura para se comunicar com os parceiros.

Segundo a publicação, os policiais militarem afirmaram na 60ª DP que prestaram os primeiros socorros e o jovem foi levado "ainda com vida" ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Já na unidade, ele não resistiu aos ferimentos.

O sargento e o cabo também declararam que não há testemunhas do caso e, até o momento, não teve mais ninguém atingido pelos tiros. O corpo do jovem foi identificado como Lucas Felipe, que tinha 22 anos, somente após por meio das digitais em exame no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto.

O cantor Waguinho informou ao EXTRA que só vai se manifestar sobre o caso após o fim da "total apuração dos fatos".

Splash entrou em contato com a Polícia Militar do Rio de Janeiro para colher mais detalhes do caso, mas não obteve resposta até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Caseiro é preso suspeito de matar mulher a facadas em mansão no Morumbi 'Dormi na portaria do prédio', diz idosa há 4 dias sem luz no centro de SP Enel diz que fornecimento de energia deve ser normalizado até este domingo Terremoto atinge cidade no Brasil; prefeitura alerta sobre novos tremores