PMs afirmam que filho de cantor foi morto em troca de tiros; jovem estaria com drogas

Publicado em 15/01/2023, às 15h08
Reprodução -

Splash UOL

Lucas Felipe Alves da Silva, filho do cantor e pastor Waguinho, foi morto a tiros durante uma ação da Polícia Militar na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. A informação foi dada pelo jornal EXTRA. O caso foi registrado na 60ª DP (Campos Elísios), segundo a publicação, como "intervenção de agentes do Estado" para coibir roubos de carros e cargas. Um sargento e um cabo do 15º BPM (Duque de Caxias) relataram que um jovem morreu após uma troca de tiros e possuía uma mochila com drogas.

LEIA TAMBÉM

Em depoimento, os militares contaram que ao entrarem na esquina das ruas Conde de Irajá e Laprez Cangulo, tiveram uma de trocar tiros com oito meliantes. Após 25 tiros de fuzil dados pelo sargento e 16 pelo cabo, um jovem ficou desacordado no chão.

Durante a abordagem, o homem foi encontrado com uma pistola calibre 380, de numeração raspada, e quatro projéteis, além de uma mochila contendo 126 trouxinhas de maconha, 101 pinos de cocaína e 51 sacolés de crack. Ele também tinha um radiotransmissor preso à cintura para se comunicar com os parceiros.

Segundo a publicação, os policiais militarem afirmaram na 60ª DP que prestaram os primeiros socorros e o jovem foi levado "ainda com vida" ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. Já na unidade, ele não resistiu aos ferimentos.

O sargento e o cabo também declararam que não há testemunhas do caso e, até o momento, não teve mais ninguém atingido pelos tiros. O corpo do jovem foi identificado como Lucas Felipe, que tinha 22 anos, somente após por meio das digitais em exame no Instituto Médico-Legal Afrânio Peixoto.

O cantor Waguinho informou ao EXTRA que só vai se manifestar sobre o caso após o fim da "total apuração dos fatos".

Splash entrou em contato com a Polícia Militar do Rio de Janeiro para colher mais detalhes do caso, mas não obteve resposta até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para manifestação.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

PM de 28 anos morre após passar mal durante treino em esteira no Paraná Operação desarticula esquema de desvio de combustível no Rio; seis são presos Mulher agredida é colocada no porta-malas de carro e jogada de ponte em MG Desaparecida: ex-mulher do goleiro Bruno deixou carta e mencionou agiotas