PMs de Alagoas participam de Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária

Publicado em 30/09/2017, às 12h38

Redação

Desde a última segunda-feira (25), policiais militares alagoanos estiveram na Academia da Polícia Militar de Minas Gerais, na cidade de Belo Horizonte, para realizarem o Curso Internacional de Multiplicador de Polícia Comunitária, organizado pela Secretária Nacional de Segurança Pública (SENASP). 

LEIA TAMBÉM

O curso, cujo encerramento aconteceu nessa sexta-feira (29), contou com a participação de policiais militares dos Estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Maranhão, Piauí, Bahia e de Alagoas. A PMAL foi representada pelo capitão Sidney Cunha, os tenentes Jackeline Leandro e Alex Acioli, e o Subtenente Anderson Rolemberg.

O referido curso tem como objetivo disseminar a cultura da Polícia Comunitária, com base no Sistema Koban, que é a doutrina de policiamento comunitário japonês. Outro fator importante no curso, foi o conhecimento das experiências bem-sucedidas no policiamento comunitário desenvolvido pelas Polícias Militares dos Estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul, que diminuíram os índices de violência por intermédio do policiamento que valoriza a aproximação com a comunidade. 

Com a conclusão do curso, os militares estão habilitados a multiplicar os princípios da Polícia Comunitária em suas Corporações, como também ficam aptos a participar do Curso de Internacional de Polícia Comunitária a ser realizado no Japão.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Secretaria de Saúde afasta dez servidores após operação da Polícia Federal Homem morre carbonizado em incêndio na casa da ex em Alagoas Governador Paulo Dantas nomeia secretário interino da Saúde MPAL, MPF e DPE cobram da Sesau medidas para saúde da população negra