Podemos é o terceiro partido na carreira política do senador alagoano Rodrigo Cunha

Publicado em 14/06/2023, às 13h00

Redação

Depois de iniciar sua carreira política no PSDB, pelo qual se elegeu deputado estadual e senador, Rodrigo Cunha foi candidato a governador, em 2022, pelo União Brasil, e hoje vai se filiar ao Podemos (PODE).

LEIA TAMBÉM

A solenidade formal de filiação do senador alagoano está marcada para esta quarta-feira (14), às 16 horas, em Brasília, com participação da presidente nacional da legenda, deputada federal Renata Abreu (PODE/SP).

Rodrigo Cunha, que já foi presidente estadual do PSDB, será o presidente do Podemos em Alagoas e pretende alcançar resultados no novo partido já na eleição municipal do próximo ano:

“Com esta filiação, iniciamos um novo ciclo em nossa jornada política, de luta e de defesa da cidadania. E, nesse contexto, 2024 é um de nossos horizontes. Queremos diretórios e lideranças do Podemos em todos os municípios de Alagoas.”

O Podemos tem cerca de 400 mil filiados no Brasil, com uma bancada no Congresso Nacional de 18 deputados e 8 senadores, além de 48 deputados estaduais, 198 prefeitos e 3.045 vereadores.

 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

COMUNICADO Com Boulos no Planalto, Lula tenta reconstruir a esquerda O coração dividido de Luciano Barbosa Ufal é destaque em novas variedades de cana-de-açúcar