Poema musicado marca parceria entre jornalista e advogada

Publicado em 24/09/2024, às 11h51
-

Divulgação

O que fazer quando o acaso permite o encontro de duas pessoas que amam poesia, música, arte? Aproveitar para criar mais poesia, música e arte. É o que estão fazendo a jornalista, roteirista e poetisa Eliana Custódio e a advogada, compositora, cantora e também poetisa Maria Francelino. As duas se conheceram nas redes sociais e as similaridades favoreceram a amizade e a parceria. Depois de mostrar alguns de seus poemas para Maria Francelino, Eliana recebeu a notícia de que Abraço tinha sido escolhido para ser musicado. Francelino incluiu mais uma estrofe no poema e o resultado da parceria e da música poderá ser ouvido nas plataformas digitais a partir do dia 27 deste mês.

LEIA TAMBÉM

“Ver o meu poema transformado em música é uma sensação maravilhosa. A voz suave da Maria Francelino, a sua interpretação primorosa e os arranjos criados pelo músico Sandro Gomes casaram perfeitamente com a essência do poema”, explica Eliana Custódio. Já para Maria Francelino, o processo de entrar no estúdio para gravar incluiu várias etapas em que ela buscava o refinamento que o poema pedia. “Eu sou muito detalhista e ensaio várias vezes até chegar ao tom e ao timbre de voz necessários à composição”, afirma.

Maria Francelino tem 5 músicas lançadas nas plataformas digitais e se depender das duas poetisas e compositoras, essa parceria vai ter vida longa. “Já estou com outros poemas da Eliana e a gente vai escolher qual o próximo que também vai virar uma linda melodia”, avisa Francelino.

Serviço:

Lançamento: Música Abraço

Onde: Plataformas digitais (Spotify, Deezer, Music, YouTube)

Quando: 27 de setembro

Sobre as artistas

Maria Francelino é advogada, administradora de empresas, compositora, cantora e poetisa. Entrou na carreira artística em 2016 quando começou a estudar técnica vocal. Participou de vários projetos musicais e festivais. Em 2021, participou da gravação do DVD do Projeto Três4, com a música autoral Arvoreceu.

Em 2018 começou a escrever poemas num processo criativo contínuo, o que deu origem ao seu primeiro livro: Poemas em Dom Maior, publicado em 2024. O livro ganhou esse título porque alguns poemas se transformaram em músicas que estão nas plataformas digitais.

Suas músicas e poemas também podem ser vistos no Instagram, no perfil @mariafrancelinocantora e no YouTube @mariafrancelinocantora

Eliana Custódio é jornalista com 24 anos de experiência em telejornalismo e 10 anos em assessoria de comunicação, reportagem e redes sociais. Também é roteirista e poetisa.

Escreve poesia desde a adolescência e em 2023 publicou poemas e crônicas em três antologias lançadas na Bienal do Livro de Alagoas: Cronistas de Maceió, Poetas de Maceió e 1ª Antologia da Confraria, Nós Poetas.

É acadêmica e ocupa a cadeira 25 na Academia Mundial de Cultura e Literatura. Integra o Grupo Literário Alagoano e a Confraria, Nós Poetas.

Criou o perfil no Instagram @empoemar_se onde publica poemas autorais.to: Eliana Custódio/Jornalista (MTE 371/AL)

@elianacustodiojornalista

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Show de bonecos dos irmãos Maria Clara e JP chega à Maceió Porcos de Pelúcia lança álbum ao vivo gravado no Teatro de Arena, em Maceió Cantora Flora se apresenta no Theatro Homerinho no próximo sábado (24) com show inédito Verão Massayó: veja os horários dos shows de sábado (17) e domingo (18)