Polêmica: capa da Exame defende reforma da previdência comparando trabalhador a Mick Jagger

Publicado em 13/01/2017, às 11h31

Redação

A reforma da previdência, que gerou uma série de piadas sobre a idade que o brasileiro conseguiria se aposentar, voltou a ser motivo de polêmica após a revista Exame estampar a foto do Rolling Stone, Mick Jagger, de 73 anos, em sua capa.

LEIA TAMBÉM

Na publicação, o editor da revista destacou que o trabalhador brasileiro vai ter vários pontos em comum com o artista, como o fato de “trabalhar velhice adentro”, e que isso será bom.

"Talvez não seja a fortuna, nem o rebolado, nem os oito filhos. Mas, assim como Mick Jagger, você terá de trabalhar velhice adentro. A boa notícia: preparando-se para isso, vai ser ótimo", afirma a Exame.

Como a internet não perdoa, a repercussão da publicação foi negativa nas redes sociais, onde internautas afirmam que a revista está defendendo a reforma da Previdência que o presidente Michel Temer tenta aprovar no Congresso Nacional.

A reforma prevê que o brasileiro terá que contribuir 49 anos para receber aposentadoria integral.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

CCJ do Senado aprova PL da Dosimetria e texto vai ao plenário Cadeirante é preso por perseguir há 20 anos famosa atriz da Globo; saiba quem é Disputa entre Câmara e Senado trava projetos sobre gratuidade de bagagem de mão Governo federal decide que servidores podem escolher cálculo mais vantajoso para aposentadoria; entenda