Polêmica da "cura gay" ressuscita vídeo de Drauzio Varella sobre homossexualidade

Publicado em 20/09/2017, às 10h10

Redação

Depois que a Justiça do Federal do Distrito Federal permitiu, em caráter liminar, que psicólogos possam tratar gays e lésbicas como doentes e possam fazer terapias de “reversão sexual” sem sofrer censura do Conselho Federal de Psicologia (CFP), o tema da "cura gay" volto à tona e tomou conta das redes sociais.

LEIA TAMBÉM

E nessa discussão, internautas voltaram a compartilhar um vídeo de 2014 postado pelo médico Drauzio Varella, onde ele fala sobre o assunto. 

No vídeo, compartilhado em redes sociais e aplicativos de mensagem, Varella diz que o homossexualidade "é uma ilha cercada por ignorância de todos os lados".  

"As pessoas que se opõem acham que em dado momento da vida o heterossexual para e pensa: eu sou heterossexual mas como eu sou sem-vergonha eu vou abraçar a homossexualidade. Isso é uma estupidez", alerta o médico.

Assista ao vídeo na íntegra. 

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Professor da Uneal conquista o 1º lugar no Prêmio Renildo José dos Santos Chega ao Brasil aplicativo onde prefeito de Nova York conheceu esposa Estudo aponta que um terço das mulheres evita fazer sexo por uma dessas 4 razões Comissão aprova acompanhante para pessoa autista ou com Down em exame de direção veicular