Polêmica: esponja de cabelo afro faz BBB começar com o pé esquerdo

Publicado em 20/01/2016, às 11h23

Redação

A edição de 2016 do Big Brother Brasil começou nesta terça-feira (19), mas a polêmica veio ainda antes do primeiro “boa-noite” de Pedro Bial. Tudo começou quando a cozinha da casa foi apresentada ao público durante o programa “Mais Você” – ao mostrar o cômodo, os móveis e os utensílios que compõem parte do cenário de confinamento dos brothers, um objeto em específico chamou a atenção: uma esponja de louça.

LEIA TAMBÉM

Em cima da pia da cozinha, ao lado de uma esponja tradicional, havia uma esponja em formato de cabelo afro. Assim que o objeto foi mostrado ao público, internautas começaram a se manifestar devido ao conteúdo racista do produto, que é importado e vendido em lojas de design diferenciado. Confira algumas reações abaixo:

A esponja da casa do bbb é o cabelo de um boneco negro eu realmente nao to acreditando nisso

— Ananda (@camillaananda) January 19, 2016

já q entramos nesse assunto Q BOSTA DE ESPONJA É AQUELA, @bbb??? tanta gnt na produção do programa p n perceber o quão ofensivo é aquilo???

— meu nome n é carol (@biapaaixao) January 19, 2016

Aquela esponja de cabelo de afro no BBB é o tipo de preconceito que naturalizamos. Deveriam retirar e pedir desculpas.

— pris (@fpris_) January 19, 2016

Não bastasse a vida, vem o BBB com essa esponja racista. Ô meu deus.

— .laranja .ricardo (@laranjudo) January 19, 2016

Qual a novidade gente? Sérião, foi preciso uma esponja escrota pra todo mundo se tocar q o BBB é racista? pic.twitter.com/cT6qWTmj4r

— Léo do Borel (@velocirapinto) January 19, 2016

Serio que a esponja no BBB é o cabelo de um boneco negro?

— O gêmeo chato (@_ahaaam) January 19, 2016


Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

Jonas, do BBB 26, é denunciado ao MP por homofobia após discussão no reality Edilson Capetinha, do 'BBB 26', arruma bolsa depois de dizer que quer desistir do jogo Agora ex-BBB, Paulo Augusto fala pela primeira vez sobre expulsão Domingo Espetacular traz uma reportagem especial sobre o caso do cachorro Orelha e a violência contra