Polêmica: maioria dos internautas concorda com bebidas alcoólicas nos estádios

Publicado em 11/08/2017, às 13h55

Redação

A maioria dos internautas se posicionou a favor da comercialização de bebidas alcoólicas nos estádios de futebol. A enquete realizada pelo Portal TNH1 foi encerrada no fim da manhã desta sexta-feira, 11, e 64,21% dos internautas aprovam as vendas, enquanto 35,79% são contra a medida.

LEIA TAMBÉM

A polêmica discussão veio à tona na última quarta-feira, 9, após a Câmara Municipal de Maceió aprovar a liberação de vendas de bebidas alcoólicas nos estádios da capital alagoana. No dia seguinte, o Ministério Público de Alagoas recomendou ao prefeito Rui Palmeira o veto do Projeto de Lei.

Há anos a discussão divide opiniões no Brasil. Em 2003, o Estatuto do Torcedor vetou o porte de “bebidas ou substâncias proibidas” nos estádios. Já em 2008, um protocolo foi criado pelo ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira, que através de resolução, proibiu o comércio de bebidas em competições oficiais.

A resolução, porém, determina que a legislação estadual ou municipal sobre o tema deve ser respeitada. Sendo assim, muitos estados, como Rio de Janeiro, Pernambuco e Minas Gerais, conseguiram a liberação.

Em Maceió, a polêmica promete continuar em pauta nos próximos dias.

Gostou? Compartilhe

LEIA MAIS

MPAL ajuíza ação para proteger direitos da população idosa no transporte urbano de Pilar Morre no HGE mulher vítima de incêndio provocado pelo companheiro em Marechal Deodoro Governador Paulo Dantas afasta secretário de Saúde após operação da Polícia Federal HGE realiza duas captações de órgãos que salvaram a vida de mais seis pessoas